Responsive Ad Slot

Latest

latest

Primeira etapa da construção do Hospital Regional de Castanhal é concluída

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

/ by Xandico

A unidade, que começou a ser construída em junho de 2014, está localizado na Avenida dos Universitários, no bairro Jaderlândia, em uma área de 19.800 metros.

A torre com quatro andares, prevista na primeira etapa do projeto do Hospital de Castanhal, já está pronta

As obras da primeira etapa do Hospital Regional de Castanhal, no nordeste paraense, correspondentes à construção de uma torre com quatro andares, estão concluídas, segundo avaliação da equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), após visita ao local na última terça-feira (22). O governo do Estado prevê investimentos, na construção do prédio, de R$ 131 milhões.

“O hospital deve atender, em média, 22 municípios localizados nesta região e no entorno. A obra já foi finalizada. Neste momento, estamos apenas fazendo alguns ajustes e mantendo o canteiro de obras", informou o secretário adjunto de Gestão e Obras da Sedop, Arnaldo Dopazo.

A unidade, que começou a ser construída em junho de 2014, está localizado na Avenida dos Universitários, no bairro Jaderlândia, em uma área de 19.800 metros. O projeto prevê a disponibilidade de 230 leitos, divididos entre operacionais, observação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de seis salas destinadas ao centro cirúrgico, área reservada para ambulatório, atendimento de urgência e emergência, medicina nuclear, quimioterapia, hemodinâmica, hemodiálise, reabilitação e exames completos de imagem.

A equipe da Sedop inspecionou as obras, que agora aguardam a licitação para a segunda etapa

A obra resulta do Termo de Cooperação firmado entre Sedop e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). "O hospital também vai ter um bloco todo direcionado para ensino e pesquisa, de apoio técnico e logístico, assim como uma usina própria de cogeração de energia elétrica e cobertura verde em toda a sua extensão. Tivemos a preocupação de incluir no projeto nichos isolados para a UTI", complementou Arnaldo Dopazo.

A segunda fase da obra, que contempla acabamento e instalações de rede elétrica, hidrossanitária, de centrais de ar e sistemas de combate a incêndio, está em processo de licitação. Após a conclusão do processo licitatório, o prazo de entrega é de até 12 meses.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo